Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Cadastramento para o “Se Essa Rua Fosse Minha” termina no dia 30/11

Termina no próximo dia 30 o prazo para o cadastramento das ruas a serem contempladas pelo “Se Essa Rua Fosse Minha”, programa lançado no fim de setembro e que tem por objetivo promover obras de pavimentação de ruas, em parceria com as comunidades.

Até o momento, 14 vias tiveram o cadastro aprovado - duas no bairro Santo Antônio de Pádua, seis no São Cristóvão, duas em Oficinas, uma no Centro e uma no bairro Recife.

Ao todo, pouco mais de 50 ruas foram pré-cadastradas, mas apenas estas foram aprovadas em virtude de problemas com os requisitos exigidos para a liberação, como IPTU em atraso e dificuldades na formação das comissões, principalmente.


O PROGRAMA – O conceito diferencial do “Se Essa Rua Fosse Minha” é que, ao contrário do tradicional, nele é a prefeitura quem fornece o material a ser utilizado na obra (lajota, paver, tubos de drenagem) e a comunidade fica responsável pela contratação da empresa para a execução dos trabalhos.

A ideia, originária de um programa similar adotado com sucesso no município de Palhoça, precisa, para ser aprovada, que os moradores interessados montem uma comissão, definida por critérios disponíveis no anexo abaixo, assim como o formulário de cadastro. A inscrição deve ser feita diretamente na secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, localizada na Rua Eugênia dos Reis Perito, 157, no bairro Passagem, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, até o dia 30 deste mês.
Fonte: Decom PMT

IMAGENS