Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Campanha de vacinação contra Influenza (gripe) é prorrogada

Em razão das dificuldades enfrentadas pela população nos últimos dias, devido à paralisação dos caminhoneiros e ao consequente desabastecimento de combustíveis, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC), prorrogou a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) em Santa Catarina. A campanha que seria encerrada na próxima sexta-feira (1º) foi prorrogada para o dia 8 de junho.

Segundo dados da DIVE/SC, a cobertura vacinal dos grupos prioritários no estado é de 72,88%, com 1.005.681 doses aplicadas até as 14h20min desta terça-feira, 29. O público-alvo com maior cobertura, até o momento, é o de idosos (87,29%), seguido por indígenas (83,09%), puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) (79,44%), professores (73,30%), trabalhadores de saúde (62,55%) e gestantes (56,23%), segundo dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) do MS.

A DIVE/SC está monitorando a situação e, caso necessário, promoverá outras ações em conjunto com sua equipe técnica para garantir que todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários para a vacinação tenham a oportunidade de acesso à vacina. O quantitativo total de doses recebidas para a campanha já foi distribuído para todas as regionais do estado.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS