Ouça Ao Vivo Ouça Ao Vivo
« Voltar

Notícias Tubarão preparada para a grande festa Natalina

Quem sai as ruas de Tubarão, de dia ou a noite, chama a atenção a decoração e iluminação natalina, que caiu no gosto da população pela beleza e dá o termômetro do que será o período de horário especial do comércio.
Na próxima quarta-feira (6), as lojas estarão abertas até as 22 horas e a cidade recebe o Papai Noel em um encantado desfile natalino. O evento começa às 20 horas e a expectativa é grande, tanto por parte dos organizadores quanto do público.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, Luciano Menezes, tudo está preparado para oferecer o melhor em termos de decoração, iluminação e programação. “A parceria com a prefeitura, Unisul e Sindimad foi fundamental para oferecermos a toda região um grande Natal e isto já pode ser visto nas ruas, com suas luzes e seu brilho, dando o toque de solidariedade e clima festivo que a data proporciona”, avalia. Luciano ressalta que Tubarão está oferecendo este ano o mais belo Natal do sul do estado.
Para ele, quem vier ao comércio de Tubarão fazer as compras, além de ter grandes opções de escolhas, terá como presente todo um aparato natalino que permite a interação, com cada momento podendo ser eternizado com fotos e vídeos, o que acontece todos os dias. “As famílias já estão parando para fazer suas fotos, especialmente à noite”, observa.
Em parceria com o Sindicato da Indústria da Madeira e Mobiliário foram colocados 20 ornamentos de madeira na Avenida Marcolino Martins Cabral, na Praça do Chafariz e também a montagem da Casa do Papai Noel, na Praça Sete de Setembro. A decoração natalina também contempla da Rua Altamiro Guimarães, no bairro de Oficinas.


Horário do comércio

O comércio de Tubarão começa, na quarta-feira (6), a funcionar em horário especial, Na quarta, quinta e sexta-feira o horário será das 9 às 22 horas. No sábado, dia 9, o horário será até as 17 horas e no domingo (10) das 16 às 22 horas.
No período de 11 a 15 (segunda a sexta) o horário será das 9 às 22 horas e no dia 16 (sábado) das 9 às 17 horas. Domingo o comércio de Tubarão abre das 16 às 22 horas.
Do dia 18 a 22 (segunda a sexta) o funcionamento será das 9 às 22 horas e no sábado (23/12) o horário será das 9 às 17 horas, mesmo horário do domingo, véspera do Natal.
No dia 25, Natal, o comércio estará fechado e no período de 26 a 30 (terça a sábado), horário normal. Dias 31/12 e 1º/1, o comércio se mantém fechado, abrindo normalmente no dia 2 de janeiro.


Atrações

E a primeira atração do Natal Luz Tubarão 2017 ocorre neste domingo (3) com a realização do Uniluz. A partir das 20h30 o pátio da Catedral recebe a atração nacional, o cantor Agnaldo Timóteo.
A abertura do evento será feita por um solo de piano e Auto de Natal. Tem ainda um concerto natalino com apresentação de orquestra e corais.
Depois do Uniluz, a programação natalina marca a chegada do Papai Noel e o grande desfile no dia 6, a partir das 20 horas. O desfile será na Avenida Marcolino Martins Cabral no trajeto entre a antiga rodoviária até a Praça Sete de Setembro.
No dia 7 (quinta-feira) tem na programação atração infantil com o Homem-Aranha e Capitão América, às 19 horas; às 20 horas sobe ao palco o Coral Municipal e o musical Stan. Às 21 horas tem o grupo tubaronense Surf Trio. O palco será montado próximo ao calçadão.

Fonte: Decom PMT

IMAGENS