Estacionamento Rotativo: Município de Tubarão lança nesta sexta-feira (29) licitação para operação do sistema

O Município lança nesta sexta-feira (29) licitação para contratação de empresa na prestação de serviço de monitoramento e de gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo, com previsão de abertura dos envelopes com as propostas e habilitação no próximo dia 19.

A licitação é na modalidade pregão presencial com registro de preço para contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços especializados para informatização do sistema de estacionamento rotativo nas ruas do município de Tubarão, com implantação, comercialização de créditos, monitoramento de vagas, controle financeiro, gerenciamento de vagas, sinalização e suporte à fiscalização, nas áreas definidas pelo Município de Tubarão.

Na prática, o município será o responsável direto pelo rotativo, que será executado por uma prestadora de serviços. A empresa vencedora da licitação cuidará das operações, inclusive contratação e gestão de funcionários para atuar na fiscalização.

Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida, o município pagará a empresa vencedora por vaga de estacionamento gerenciado. Todo valor arrecadado fica integralmente no Fundo Municipal de Trânsito. “O serviço não será concedido, mas sim contratado, na prestação de serviços especializados por ocupação de vagas”, observa.

A estimativa do município é reativar o sistema de estacionamento rotativo conforme legislação que a regulamenta.

O edital com todas as informações do certame será publicado no site da Prefeitura de Tubarão nesta sexta-feira (29).