Procon/SC divulga pesquisa de preços de material escolAR. DIFERENÇA CHEGA A 1.587%

Que pesquisar é preciso todos nos já sabemos, porém algumas vezes não nos damos conta do tamanho da diferença do preço do mesmo produto em lojas diferentes

O PROCON de Santa Catarina realizou uma pesquisa de preço com 17 itens em 5 lojas da capital e comparou os preços, a diferença de valores entre produtos similares chega a variar até 1587%, como é o caso de um estojo de giz de cera, que pode ser encontrado por R$ 1,60 até R$ 27.

Dicas do PROCON
Antes de ir às compras, o diretor do PROCON SC sugere que o consumidor verifique quais dos produtos da lista de material já possui em casa e, ainda, se estão em condição de uso, evitando assim, compras desnecessárias. Outra forma de economizar é promover a troca de livros didáticos entre alunos.
Alguns estabelecimentos concedem bons descontos para compras em grandes quantidades, dessa forma pode ser interessante efetuar compras coletivas, em parceria com outros pais. Nas compras pela internet o consumidor deve estar atento ao site acessado, verificando se é confiável e se apresenta segurança. Além disso, é preciso verificar o custo do frete, que pode encarecer a compra.

CLIQUE E ACESSE A TABELA COMPLETA COMPLETA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.